PT presta homenagem a Wilson Biasotto, militante fiel e visionário
Ex-vereador e ex-secretário de Governo na gestão Tetila, Biasotto deixa legado e sentimento de gratidão

Wilson Valentim Biasotto não foi só um filiado do Partido dos Trabalhadores. Foi um militante, desde os anos 80, fiel aos seus princípios e aos princípios do próprio PT, de igualdade, fraternidade e humanismo. Foi aguerrido nas suas lutas, nas suas crenças por uma cidade melhor para se viver, na certeza de que o melhor viria das pessoas e de oportunidades coletivas.
Sempre serviu ao partido com sua visão de mundo libertadora. No legislativo municipal (2001-2004), foi um vereador atuante pela defesa da democracia, das pessoas, dos programas e dos projetos do PT. Assumiu, nesse período, a Secretaria de Governo durante o mandato do PT na Prefeitura, demonstrando habilidade nas relações políticas e institucionais e cumprindo a missão com maestria, sempre baseado no respeito pelas pessoas.
Biasotto era vanguarda. Sabia da importância da Educação e da Cultura para formação dos cidadãos, para o fortalecimento e a consolidação das políticas públicas e para a construção de uma cidade humanizada e feliz. Ele conseguiu pensar e concretizar nossa Cidade Universitária. Conseguiu pensar em médicos atendendo na cidade e conseguiu que fosse implantado o curso de Medicina na então UFMS. E foi mais longe: colaborou ativamente para a retomada das obras do Hospital Universitário, paralisada por anos, e foi um dos idealizadores da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), implantada em 2006. Pensou que Dourados poderia ser uma cidade referência na Educação e nos deu a premiação de Cidade Educadora. Criatividade e imaginação estavam entre suas qualidades. Escreveu livros, criou o Teatro Universitário de Dourados e lutou pela categoria dos professores, estando à frente das entidades representativas da profissão que tanto amava.
Sua trajetória tinha essa marca. Conseguia costurar a colcha entre passado, presente e futuro como ninguém, colaborando com as inúmeras conjunturas, estando junto do partido, inclusive, recentemente, se fazendo presente aos desafios dos tempos atuais. Biasotto era um amigo, um ser humano respeitoso, uma pessoa de sorriso largo que encantava com a arte do diálogo e com a sua inteligência apurada e perspicaz.
Hoje, estamos tristes pela sua partida deste mundo. Mas, esperamos que, muito em breve, consigamos brindar a sua alegria pela vida, pelas pessoas, pela política, por Dourados e pelo nosso partido. Muita gratidão ao companheiro visionário e a toda sua família. Que a fé, os ideais, as energias e a esperança por uma sociedade mais justa, vivenciadas por Biasotto, estejam presentes em nossas lutas.
Forte abraço, amigo e companheiro!


